Dissolução de fronteiras e alteração de papéis – 2019

Neste workshop, usamos o corpo como suporte para expor e jogar com ideias que combinam pesquisa, prazer e o questionamento de crenças em relação à identidade.
Materiais coreográficos serão gerados a partir de práticas colaborativas, abrindo espaço para modalidades de treinamento, de interação e de comunicação em grupo.
A estrutura do grupo será o ponto de partida para o desenvolvimento de atividades orientadas por tarefas, nas quais o corpo das bailarinas pode aparecer como suporte, objeto, obstáculo, superfície, armadilha e outras possibilidades.
Cada sessão permite aos participantes produzir e imergir em diferentes atmosferas, usando o corpo como uma ferramenta para inventar práticas de trabalho e formas de relacionamento com os outros, explorando a estranheza do corpo e dos estados mentais, criando uma geografia de comportamentos e experimentando com a linguagem, com o hibridismo e diversos procedimentos que exploram o papel do acaso, desenvolvendo estratégias de exercício da atenção no processo criativo.

Contemporary Intensive Dance Workshop

Conservatório de Dança do Vale do Sousa